O resultado final da nova licitação para operar a travessia do Ferry Boat de Guaratuba, no Litoral do Paraná, foi publicado nesta terça-feira (20) pela Secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL).
A Internacional Marítima Ltda., que havia arrematado a disputa de preços em maio, teve a documentação analisada e aprovada pela comissão de contratação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
O investimento corrigido é de R$ 131.792.989,44, com prazo de execução de 25 meses, garantindo a travessia durante o período de obras da nova Ponte de Guaratuba.
A apresentação de recurso por parte da outra participante deve ser feita em um período de três dias úteis, seguido por igual período para contrarrazões.
Veja também:
- Paraná recebe novas doses da vacina antirrábica humana
- IFPR divulga prazo de inscrição para cursos técnicos e superiores
Em seguida, a licitação segue para homologação do resultado, também publicada em Diário Oficial e no portal Compras Paraná, e depois são realizados os trâmites internos para formalizar a contratação.
Um dos critérios do edital era uma capacidade mínima somada de 360 veículos de passeio simultaneamente, em até seis embarcações, ficando à disposição da empresa os ferry boats do DER/PR. Não poderão ser utilizadas embarcações com capacidade de lotação inferior a 60 veículos, visando garantir a operacionalidade da travessia e evitar formação de filas.
A Internacional Marítima Ltda. já opera a travessia, porém por meio de contratação emergencial (que deve ser encerrada em agosto).