Quem está passando o feriadão da Independência no Litoral do Paraná pode enfrentar um problemão para voltar para casa no domingo (10). Os trabalhadores do ferry boat de Guaratuba ameaçam entrar em greve a partir deste fim de semana.
Os funcionários que operam o ferry boat reivindicam aumento de salário e do vale-refeição e realizaram assembleia na última quarta-feira (6), onde deliberaram pela paralisação da categoria.
A princípio, a greve começaria no dia 7, mas os trabalhadores decidiram aguardar a decisão da empresa que administra o ferry boat de Guaratuba a respeito das demandas da categoria.
- Carro bate na traseira de veículo parado em semáforo no Hauer
- Pai atira na própria filha durante briga de família em Piraquara
- Caminhoneiro flagrado com rebite quase provoca acidente na BR-116
Os trabalhadores deram 72 horas para que a empresa se posicione a respeito das reivindicações e, por isso, a greve está agendada para o próximo domingo.
Greve no ferry boat de Guaratuba
A empresa que administra o serviço, Internacional Marítima, divulgou nota em seu site comunicando que “está aguardando a formalização das reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Marítimos, ocorrida em assembleia geral, dia 06 de setembro, quarta-feira”.
No mesmo comunicado, a empresa informou que já solicitou uma nova reunião com a diretoria do sindicato para dar continuidade às negociações.