Durou pouco a greve no ferry boat de Guaratuba, para alívio dos usuários. A paralisação foi encerrada na tarde deste domingo (10) após reunião entre representantes dos trabalhadores, da empresa Internacional Marítima e do Ministério Público do Trabalho. Os termos do acordo não foram divulgados até a publicação desta matéria.
Embora a greve esteja encerrada, ainda há registro de filas intensas para o embarque no ferry boat de Guaratuba. Isso porque, durante a tarde, a operação foi reduzida a duas balsas, enquanto a manhã tinha quatro embarcações em funcionamento.
Os motoristas que precisam fazer a travessia pelo ferry boat precisam esperar mais de uma hora na fila, e a demora deve continuar nas próximas horas até que o serviço seja normalizado.
Depois de várias negociações, a contraproposta enviada pelo sindicato que representa a categoria à administradora do ferry boat pedia reajuste de 13,5% nos salários e aumento no vale-alimentação, de R$ 250 para R$ 700. Nem a empresa e nem o sindicato confirmaram se essa foi a proposta que levou ao acordo.