Algumas cidades do Litoral do Paraná cancelaram as aulas das escolas municipais nesta quarta-feira (10), devido aos temporais e a um alerta da Defesa Civil sobre um ciclone que deve atingir a região.
Até o momento, Paranaguá, Guaratuba, Morretes e Matinhos comunicaram o cancelamento das aulas. Em Pontal do Paraná, algumas escolas se manifestaram.
Confira as notas:
Paranaguá
Considerando a previsão de alteração climática prevista para a região do litoral que poderá vir a afetar o município de Paranaguá. Considerando ainda a necessidade de preservação da integridade física dos alunos, professores e demais colaboradores.
Solicitamos por meio desta, a suspensão do período de aula na rede pública municipal na tarde desta quarta-feira (10), para que se evite quaisquer eventos danosos que poderiam vir a ocorrer.
Recomendamos a esta SEMEDI que repasse a rede particular de ensino e demais interessados a fim de estender o cuidado aos demais componentes da rede local de ensino.
Guaratuba
Secretaria da Educação informa:
Em função do grande volume de chuva registrado nas últimas horas e considerando a previsão superior a 100 milímetros de precipitação para o próximo período, as aulas da rede municipal de ensino no período da tarde e noite (EJA) desta quarta-feira (10/8) estão canceladas.
Com a impossibilidade de tráfego em algumas ruas e regiões em função de alagamentos, a orientação é que os pais mantenham as crianças em local seguro. As unidades escolares manterão equipes de prontidão para eventuais necessidades.
Morretes
Tendo em vista as últimas notícias referente ao ciclone que se aproxima do nosso Litoral, solicitamos a suspensão das aulas no município em data 10/08/2022.
Esta solicitação se faz necessária, pois algumas escolas poderão ser utilizadas como abrigos provisórios em caso de necessidade.
Matinhos
A Prefeitura de Matinhos informa que, devido ao alerta emitido pela Defesa Civil sobre o ciclone extratropical, as aulas durante a tarde desta quarta-feira (10) estão suspensas nas escolas e CMEI’s, a fim de preservar a segurança dos alunos.
A Administração Municipal ainda comunica que as atividades no Paço também foram suspensas, por conta dos riscos de segurança (equipamentos e pessoal), voltando ao funcionamento normal nesta quinta-feira (11), às 8 horas. A recomendação é que os moradores fiquem em casa.
Pontal do Paraná