Uma mulher de 26 anos foi morta a facadas pelo marido na frente do filho de dois anos na cidade de Irati, na região centro-sul do Paraná. Mirela Maiara Ewerling Luis foi atingida por golpes no tórax e morreu dentro de casa, no bairro Lagoa. O suspeito do crime foi preso na manhã desta segunda-feira (12).
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas na madrugada do último sábado (10) e encontraram a vítima caída na garagem, desacordada e com os sinais vitais fracos. Os socorristas lutaram para salvar a vida da jovem, mas ela não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Diego Troncha, Mirela e o marido estavam jantando com outro casal. O homem teve uma crise de ciúmes e tentou agredir a vítima, mas os amigos conseguiram contê-lo.
Mulher foi morta a facadas na frente do filho
O suspeito foi até a cozinha, pegou uma arma e partiu pra cima da esposa, acertando várias facadas em Mirela. “O ataque foi presenciado pelo filho de dois anos do casal, que viu o pai assassinando a mãe num terrível ato de covardia”, relata o delegado.
Troncha destaca ainda que o suspeito do crime já tinha passagens por violência doméstica. “Ela já tinha pedido medida protetiva, mas preferiu não pedir a prorrogação da medida. Um ano após a revogação, esses episódios de violência doméstica culminaram no feminicídio de Mirela”, resume.
- Empresa é evacuada após vazamento de gás em São José dos Pinhais
- Aeroporto de Foz do Iguaçu é fechado após ameaça de bomba
- Criança de dois anos some após passeio em parque no Paraná
Suspeito de matar esposa a facadas é preso
O delegado responsável pela investigação do caso informou na manhã desta segunda que o suspeito de matar a esposa a facadas foi preso pela Polícia Militar. “Após a Polícia Civil ter representado pela prisão do investigado, a prisão preventiva foi decretada no domingo pelo Poder Judiciário”, informa Troncha.
O suspeito foi encontrado pela PM e conduzido até a delegacia para prestar depoimento sobre o caso. Ele deve ser levado até a cadeia pública da cidade e deve aguardar a conclusão do inquérito em regime fechado.