Mais uma vítima do acidente em Jandaia do Sul, no Paraná, morreu na noite de sexta-feira (10). Identificada como Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, 55 anos, a mulher estava internada no Hospital da Providência, em Apucarana. Ao todo, o acidente deixou três vítimas.
A vítima era cozinheira da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Ela estava no ônibus escolar que bateu em um trem na manhã de quinta-feira (9).
A morte de Isabel foi confirmada por familiares.
Crianças que morreram em acidente em Jandaia do Sul eram primas
Além de Isabel, o acidente deixou mais duas vítimas. Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos, eram primas e estavam no coletivo, voltando para casa.
As duas crianças morreram na quinta-feira. O velório das vítimas teve início na manhã de sexta (10), no Auditório Municipal de Jandaia do Sul.
Motorista afirma que não viu o trem em acidente em Jandaia do Sul
Após ser socorrido, o motorista foi ouvido pela Polícia Civil. Ele alega que não viu a chegada do trem por causa de um ‘mato alto’ no trilho, e que não ouviu a buzina. Ele foi liberado após o depoimento.
A Rumo Logística, responsável pelos trilhos onde o acidente ocorreu, se posicionou:
“A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar nesta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. O maquinista acionou a buzina para alertar sobre a travessia do trem, bem como acionou os freios quando foi surpreendido pela travessia do veículo. Vale lembrar, que por ser uma composição de carga de grande escala, o trem pode levar até 500 metros para conseguir parar por completo após o acionamento do freio. A empresa está à disposição das autoridades policiais para contribuir com todas as informações necessárias.”