Uma sobrevivente do acidente com um ônibus da Apae de Jandaia do Sul, na região Norte do Paraná, morreu em casa nesta segunda-feira (20). A estudante Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, estava se recuperando de uma fratura na bacia depois de receber alta hospitalar.
A informação foi confirmada pelo vice-prefeito de Jandaia do Sul, Dionísio Costa Alves, também conhecido como Fifa, por meio de uma rede social. Ele também é diretor da Apae e anunciou a perda da aluna.
“Infelizmente, recebemos essa notícia terrível nesta segunda. A Lourdes vinha se recuperando em casa, mas hoje passou mal e faleceu. Pode ter sido um infarto, mas ainda não foi confirmado”, lamentou.
Até a publicação desta matéria, a causa da morte da estudante da Apae não tinha sido confirmada oficialmente e ainda não havia informações sobre o velório.
Acidente com ônibus da Apae em Jandaia do Sul
A tragédia com o ônibus da Apae aconteceu no dia 9 de março, quando o coletivo com mais de 50 pessoas tentou cruzar a linha férrea e foi atingido em cheio por um trem. Duas crianças de 11 e 15 anos morreram na hora e a terceira vítima morreu dias depois, no hospital.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente e confirmou que o motorista do ônibus da Apae estava com a carteira de habilitação vencida. Em depoimento, ele disse que não ouviu o barulho do trem e afirmou que não conseguiu ver a locomotiva por causa da vegetação às margens da linha férrea.
Relembre o caso
- Vídeo mostra acidente entre ônibus escolar e trem em Jandaia do Sul
- Crianças envolvidas em acidente em Jandaia do Sul precisam de doação de sangue
- Vítimas de acidente com ônibus e trem em Jandaia do Sul eram primas
- Motorista de ônibus da Apae atingido por trem em Jandaia do Sul estava com a CNH vencida
- Morre em hospital terceira vítima de acidente em Jandaia do Sul
- Após tragédia em Jandaia do Sul, deputados querem cancelas nas passagens de trem