O Litoral do Paraná tem apenas três praias impróprias para banho, conforme o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta (19) pelo Instituto Água e Terra (IAT).
O órgão aponta que 91% dos pontos monitorados estão adequados com água limpa para os banhistas.
O boletim desta semana, o quinto da temporada de verão, teve aumento de áreas recomendadas no Litoral: trecho do Balneário Olho D’água, em Pontal do Paraná, e trecho da Praia Brava de Caiobá próximo à Rua Alvorada, em Matinhos.
No Litoral do Paraná, as únicas praias impróprias para banho são um trecho de 250 metros à direita do trapiche da Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, o trecho da praia central de Guaratuba próximo à Rua Alois Cicatka e a Ponta da Pita, em Antonina.
Morretes apresenta 100% de balneabilidade, seguido por Matinhos (93%), Guaratuba (93%), Pontal do Paraná (91%) e Ilha do Mel (83%).
- Shows em Matinhos 2024: veja agenda atualizada
- Shows em Pontal do Paraná 2024: veja agenda atualizada
- Shows em Matinhos 2024: governo libera estacionamento grátis
Nas praias artificiais das costas Norte e Oeste, também há apenas três áreas inadequadas para os banhistas ao longo do Reservatório de Itaipu: duas em São Miguel do Iguaçu e um trecho da praia de Entre Rios do Oeste.
Por outro lado, os balneários de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena e Marechal Cândido Rondon estão 100% próprios para banho.