Mensagens obtidas pela Polícia Federal (PF) mostram Anderson Robson Barbosa, paranaense suspeito de matar a família no Japão, afirmando para uma amiga que não matou a própria filha.
O crime ocorreu em agosto de 2022. Anderson, natural de Londrina, era casado com Manami Arakami, de 29 anos, e tinha uma filha de 3 anos, Lily. As duas foram encontradas mortas dentro do apartamento da família.
De acordo com o portal Tem Londrina, consta no inquérito da PF que Anderson Barbosa trocou mensagens com a amiga logo após as mortes. Ele disse que matou a esposa e foi ela quem matou a criança.
“Eu não matei a minha filha, somente a minha esposa. Ela tirou a vida da minha filha. Não teve outra alternativa”, disse o rapaz.
Apesar do relato, a PF aponta que não há indícios de que a mãe tenha assassinado a filha.
Anderson Barbosa foi preso quase um ano após crime no Japão
No dia 14 de julho deste ano, Anderson foi preso em São Paulo pela Polícia Federal. Ele foi levado até o Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
No depoimento, Anderson não disse nada sobre o crime. Nesta semana, a Justiça Federal negou um pedido realizado pela defesa para que Anderson responda o processo em liberdade.
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o brasileiro por duplo homicídio qualificado.
Leia mais sobre o caso: