Caso Thiago: primeiros exames não encontram sinais de agressão no corpo do menino

Os exames iniciais feitos no caso Thiago, menino de 2 anos que estava desaparecido em Londrina e foi encontrado morto nesta sexta-feira (16), não indicaram agressão. As perícias preliminares não encontraram sinais de violência no corpo da criança.

caso-thiago
Foto: Reprodução

Thiago Vinicius Procópio Rocha desapareceu no dia 10 de junho e foi localizado próximo ao Rio Tibagi, na Zona Sul.

O corpo foi encontrado a quase 10km de onde o menino sumiu, no Parque Daissaku Ikeda, na localidade da Usina Três Bocas.

Exames complementares devem ser feitos em Curitiba. O laudo do Instituto Médico Legal (IML), que será divulgado nos próximos dias, vai apontar se o bebê morreu afogado.

Caso Thiago Vinicius

Segundo a mãe de Thiago Vinícius, ela colocou o filho na cadeirinha no banco traseiro do carro quando estavam saindo do parque. Somente quando chegava perto da PEL ela olhou para trás e percebeu que o filho não estava no carro.

O local onde o carro estava estacionado fica a 20 metros de um barranco que termina justamente no ribeirão Três Bocas. A principal suspeita no momento é que Thiago Vinícius tenha se soltado da cadeirinha, caminhado sozinho no escuro em direção ao barranco e caído dentro da água.

A Polícia Civil continua as investigações para entender o desaparecimento da criança de dois anos. Nesta sexta-feira (16), perícia do Instituto de Criminalística indicou que não havia vestígios de sangue no carro da mãe e do padrasto de Thiago Vinicius. A polícia não acredita que o casal tenha praticado homicídio doloso, mas as hipóteses ainda não foram descartadas.

Parque onde Thiago Vinícius sumiu está interditado

O Parque Daissaku Ikeda está interditado desde 2016 e o local não pode receber visitantes, mas a presença de turistas é comum na área. Não há qualquer impedimento para a entrada de pessoas, embora não haja infraestrutura adequada.

Câmeras de segurança confirmam versão da mãe da criança

Imagens de câmeras de segurança de um bar confirmam a versão da mãe de Thiago Vinícius sobre o momento em que percebeu o sumiço do filho.

O vídeo mostra o carro da família passando na frente do estabelecimento pela rodovia em direção à Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) em velocidade normal às 19h48. Um minuto depois, o veículo aparece no vídeo novamente no sentido contrário, em alta velocidade.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa