As inscrições para o Vestibular 2024 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) começam a partir do dia 24 de julho e permanecem abertas até o dia 5 de setembro.
A UEL, por meio da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), disponibilizou a resolução contendo as normas para o segundo processo seletivo deste ano referente ao ingresso de estudantes nos cursos de graduação em 2024.
Os candidatos poderão escolher se participam do processo seletivo como concorrentes às vagas ou treineiros. O preço da inscrição será de R$ 176,00.
A primeira fase das provas serão aplicadas nos dias 29 de outubro. Já a segunda fase, nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2023. Antes, no dia 24 de setembro, a UEL aplica a sua Prova de Habilidades Específicas (PHE) destinada exclusivamente aos candidatos ao curso de Música.
Veja também:
- UENP abre concurso público com 35 vagas para professores
- Concurso público para professores da rede estadual do Paraná acontece neste domingo
As provas da 1ª fase vão ser aplicadas em Londrina e em outras quatro cidades do Paraná (Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama).
A 1ª fase é destinada à aplicação da Prova de Conhecimentos Gerais, que contém 60 questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.
A 2ª fase do processo seletivo terão as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.
No dia 27 de novembro, os candidatos realizam a Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos. No dia seguinte, será aplicada a Prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.
A isenção da inscrição pode ser solicitada pelos candidatos por meio de duas modalidades: NIS, do Cadastro Único (Cadúnico), e pelo processo de análise socioeconômica do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec).