O velório, missa e sepultamento de Luiz Carlos Martins vão acontecer nesta terça-feira (30). A despedida do radialista será aberta ao público.
O radialista e ex-deputado estadual morreu, aos 75 anos, após complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório começa a partir das 8h e segue até às 14h desta terça-feira na Assembleia Legislativa do Paraná, no Centro Cívico, em Curitiba.
Às 15h, haverá uma missa na Igreja dos Passarinhos. Na sequência, o sepultamento de Luiz Carlos Martins deve acontecer às 16h, no Cemitério Parque Iguaçu.
O radialista estava internado desde o começo de julho. Em 20 de junho, Luiz Carlos Martins sofreu um AVC, se recuperou e voltou para casa. Porém, dias depois, voltou para o hospital após sentir febre. Ao descobrir uma bactéria alojada na válvula mitral, ele passou por uma cirurgia cardíaca e seguia em recuperação.
Radialista Luiz Carlos Martins
Aos 28 anos, ele veio para Curitiba e, no fim dos anos 90, Luiz Carlos Martins criou uma rádio. Desde então, seguiu conquistando os ouvintes matinais com os famosos bordões: “Um beijo no coração” e “Oi, Oi Gente Querida”.
Veja também:
- Luiz Carlos Martins: radialista dedicou sua vida à política e comunicação
- Morre Luiz Carlos Martins, “o rei do rádio” aos 75 anos
O radialista entrou na política em 1988. Foram oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ele deixou o cargo em janeiro de 2023.
Com a ajuda de voluntários, o radialista criou o Instituto Luiz Carlos Martins. Desde abril de 2011, houve a promoção de inclusão social a pessoas portadoras de necessidades especiais. A ação também divulga e organiza campanhas solidárias.