Um homem armado com uma faca foi preso depois de invadir um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Maringá, no Norte do Paraná, na tarde desta segunda-feira (24).
O suspeito pulou o muro do CMEI, que fica no Jardim Andrade, e conseguiu chegar até o berçário da instituição. Havia muitas crianças e funcionárias no local no momento da invasão.
Uma segurança contratada pela Prefeitura de Maringá que fica dentro da instituição, com auxílio de outra pessoa ainda não identificada, conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com funcionários do CMEI invadido em Maringá, o homem conseguiu chegar até o berçário. Ele mora ao lado da escola e foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a invasão.
- Vídeo flagra atentado em bar de Curitiba que deixou cliente morto e três feridos
- Feto achado em prédio de luxo foi jogado da janela, diz polícia
- Vídeo: placa histórica de confeitaria tradicional de Curitiba é furtada
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e apura se o homem tinha intenção de atacar crianças ou funcionários, ou se ele entrou em algum tipo de surto psicótico.
Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que ninguém ficou ferido e que a agente de segurança agiu rapidamente na contenção do invasor. Além da PM, a Guarda Civil Municipal também foi acionada para atuar no caso.