Depois de quase duas semanas internada no Hospital Universitário de Maringá, a pequena Valentina Mançano recebeu alta médica neste fim de semana. A garota de 9 anos estava internada ao se afogar na piscina de uma chácara na cidade de Doutor Camargo, no norte do Paraná.
A menina foi recebida na porta do hospital por amigos e familiares com muita festa – e a comemoração ainda vai longe. Na próxima semana, em Doutor Camargo, uma nova confraternização para toda a comunidade vai celebrar a vida de Valentina.
O acidente aconteceu no dia 21 de outubro, quando Valentina ficou vários minutos submersa depois que seu cabelo ficou preso no ralo da piscina. A menina participava da confraternização do coral da igreja quando se afogou.
Menina afogada em piscina recebe alta no Paraná
Uma enfermeira que estava no local conseguiu cortar os cabelos da criança e fez as manobras de reanimação até a chegada dos socorristas.
- Homem tem mal súbito e bate em loja no Centro de Curitiba
- Paraná ainda tem rodovias bloqueadas nesta segunda (6); veja a lista
Erika de Oliveira, mãe de Valentina, acompanhava a festa e acredita que a recuperação da filha é praticamente um milagre. “Tinha uma enfermeira lá e por acaso ela tinha pedido para eu cuidar da filha dela, que estava lá”, recorda.
“Ela pulou na água, cortou o cabelo da Valentina e fez a massagem cardíaca pra ela voltar, a ambulância chegou muito rápido e o tempo todo eu confiei que estavam fazendo o melhor por ela”, lembra a mãe da criança.