A Rede Massa Maringá arrecadou mais de 6 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no sul do país. A campanha faz parte do projeto SBT do Bem – Juntos pelo Rio Grande do Sul, organizada em São Paulo e que, no Paraná, tem o apoio do Instituto Solange Massa e do Grupo Massa.
Para carregar as doações, colaboradores da Rede Massa Maringá formaram uma verdadeira corrente do bem e ajudaram a carregar o caminhão com todos os produtos doados pelos telespectadores e pelos próprios funcionários da emissora.
“As pessoas estão ilhadas, sem comida, sem acesso à água, então toda ajuda é bem-vinda”, reforça o apresentador do Tribuna da Massa Maringá, Bruno Peruka.
SBT do Bem – Juntos pelo Rio Grande do Sul
Para que as doações possam chegar ao destino, houve também uma união de forças com o Corpo de Bombeiros. O coordenador de Jornalismo da Rede Massa e apresentador do Tá Na Hora Paraná, Fernando Rípoli, explica que a parceria envolveu principalmente a questão logísticas.
“Na Rede Massa a gente não tinha como guardar tantas doações, então incentivamos as pessoas a doarem no Corpo de Bombeiros. Ao mesmo tempo, os bombeiros têm dificuldades de levarem todo esse material ao Rio Grande do Sul, então estamos ajudando com os caminhões por meio do Instituto Solange Massa”, explica.
Todas as doações arrecadas pelo Paraná serão trazidas para Curitiba e, da capital paranaense, serão enviadas para ajudar o povo gaúcho, que ainda sofre com os estragos deixados pelas enchentes dos últimos 20 dias.
Leia também: