Thayani Garcia Silva, médica de apenas 25 anos, morreu na noite deste sábado (16) em uma tentativa de assalto no Jardim Paulista, em Maringá, no norte do Paraná. Ela tentou fugir ao ser abordada pelos bandidos, mas foi baleada e não resistiu aos ferimentos.
Conforme foi divulgado pela imprensa local, a médica estacionou o carro na frente da casa de um parente para deixar um familiar. Nesse momento, bandidos armados tentaram abordar o veículo.
Assusta, Thayani Garcia acelerou o carro, o que teria levado um dos criminosos a atirar contra o veículo. A médica foi atingida no peito e ainda dirigiu por mais alguns metros até desmaiar e bate contra o portão de uma casa.
Um primo dela ouviu o disparo, saiu de casa para ver o que tinha acontecido e encontrou a avó rendida pelos bandidos. Ele foi atingido por um tiro no peito quando tentou defender a mulher e foi levado ao hospital em estado grave – não há atualizações sobre seu estado de saúde.
Thayani Garcia era médica e tinha filha pequena
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar os primeiros socorros às vítimas, enquanto os criminosos conseguiram fugir e ainda não foram encontrados.
Thayani Garcia sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar do esforço dos socorristas na tentativa de reanimação, a médica não resistiu aos ferimentos.
- Mulher haitiana e dois filhos morrem atropelados no Paraná
- Adolescente morta em acidente na BR-373 é identificada
- Ciclista fica em estado grave ao cair de bicicleta no Boqueirão
A Polícia Militar promoveu buscas pela região, mas não achou nenhum suspeito do crime. O caso foi repassado à Polícia Civil e, agora, os investigadores trabalham para identificar os envolvidos na tentativa de latrocínio.
Conforme relato de familiares, Thayani Garcia tinha se formado em Medicina há pouco tempo e era mãe de uma garotinha de 7 anos.