Agência do Trabalhador Itinerante leva vagas de empregos ao Litoral do Paraná

Nesta semana, duas ações de empregabilidade com o ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante acontecem no Litoral do Paraná. Nesta terça-feira (22), a ação acontece em Matinhos e na quarta-feira (23), em Pontal do Paraná. São 120 vagas de empregos disponíveis.

Agência do Trabalhador Itinerante leva 120 vagas de empregos para Matinhos e Pontal do Paraná. (Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN)

A iniciativa faz parte do programa Emprega Mais Paraná, coordenado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e realizado em parceria com as prefeituras.

“São ações como essa, que levam a vaga de emprego para perto de quem mais precisa, que colocam o Paraná no patamar do pleno emprego. A taxa de desocupação caiu para o menor número em oito anos, de acordo com IBGE. Segundo o Caged, já geramos mais de 135 mil empregos em 2022”, destacou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni.

Em Matinhos, a Agência do Trabalhador Itinerante estará atendendo das 8h30 às 17h na rua Albano Muller, na parte do Calçadão, com 50 vagas de emprego disponíveis. “É mais uma iniciativa muito legal, gerando novas oportunidades para quem precisa de um trabalho. Matinhos tem suas parcerias para a formação de mão de obra qualificada, de formação de pessoas para o mercado de trabalho”, disse o prefeito de Matinhos, Zé da Eclar.

Além disso, também serão disponibilizadas vagas para a ação limpeza de praia, parte da operação na temporada de verão, realizada pela Sanepar em parceria com a prefeitura. “O Emprega Mais Paraná vem para complementar, dando acesso ao emprego e assim fazemos a economia girar. Sai ganhando a empresa que contrata, o trabalhador que passa a ter uma fonte de renda, o comércio e serviços que passam a ter mais procura”, completou o prefeito.

No dia seguinte, o ônibus ficará estacionado das 8h30 às 17h no km 19 da PR-409, em frente à prefeitura de Pontal do Paraná e terá 70 vagas de empregos. Em ambos os mutirões, os interessados devem levar documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho (física ou digital).

Matinhos

  • Data: terça-feira (22)
  • Horário: 8h30 às 17h
  • Endereço: Rua Albano Muller (Calçadão)
  • Levar documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho (física ou digital)

Pontal do Paraná

  • Data: quarta-feira (23)
  • Horário: 8h30 às 17h
  • Endereço: PR-409, km 19 (Em frente à prefeitura)
  • Levar documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho (física ou digital)
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa