Um homem de 33 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (10) suspeito de estupro e tentativa de homicídio em Matinhos, no Litoral do Paraná. A prisão foi feita pela Polícia Civil 10 horas após o crime.
“Os policiais civis receberam as informações da ocorrência e iniciaram contínuas diligências para identificar e localizar o suspeito. O homem foi localizado em uma rua do bairro Vila Nova, sendo preso em flagrante pelo estupro e tentativa de homicídio”, conta o delegado Thiago Fachel, responsável pela operação.
De acordo com a polícia, o homem invadiu a casa da vítima, uma mulher de 49 anos, e a imobilizou. Ela desmaiou por falta de ar, segundo a polícia, enquanto o estupro era cometido.
Os abusos só pararam quando a vizinha foi até a casa da vítima e o criminoso se assustou. Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito de estupro já tem passagens na polícia no Paraná e em São Paulo.
As buscas pelo bandido começaram assim que a polícia foi notificada sobre o crime e ele foi encontrado 10 horas depois, ainda dentro do período em que pode ser preso em flagrante.
- Preso por matar ex-esposa, Jaminus é condenado por casos anteriores ao feminicídio
- Dono de cachorro é denunciado por maus-tratos no Bigorrilho
- Professor é preso por suspeita de estupro vulnerável contra aluno no Paraná
Denúncias de crimes contra a mulher
A Polícia Civil pede a ajuda da população com informações que ajudem na investigação desse tipo de crime. As denúncias podem ser anônimas e pode ser feitas pelos telefones 181, 190 e 197.
Para crimes cometidos em Matinhos, as denúncias também podem ser feitas pelos telefones (41) 3511-0300 e (41) 99991-8180, diretamente para a equipe de investigação.