Uma professora da rede municipal de Matinhos, no Litoral do Paraná, foi afastada suspeita de ter colado fita crepe na boca dos alunos. A mulher foi denunciada por pais de crianças de cinco e seis anos.
Segundo a Polícia Civil, os pais dos alunos fizeram boletim de ocorrência no dia 21 de fevereiro, e sete pessoas foram ouvidas. As crianças relataram aos pais que a professora teria tomado a atitude para que elas parassem de conversar.
A professora foi ouvida e assinou um termo circunstanciado por “submeter a criança ou adolescente a vexame”.
“O procedimento foi relatado e encaminhado ao judiciário. A princípio, a audiência foi marcada para junho”, afirmou a Polícia Civil.
- Frentista desmaia ao levar soco de cliente bêbado: vídeo
- Cobrança do pedágio no Paraná já tem data prevista: veja quando
Prefeitura de Matinhos afasta professora suspeita de colar fita crepe em alunos
A Secretaria Municipal de Educação se manifestou sobre o caso. A professora foi afastada e o caso será apurado internamente.
“Informamos que assim que a Secretaria de Educação recebeu as denúncias, imediatamente tomou medidas administrativas cabíveis à situação. A apuração dos fatos ficará sob responsabilidade de uma comissão de sindicância a ser instaurada para acompanhar o caso.
A Secretaria de Educação acompanha com cautela a situação e informa que não compactua com nenhuma forma de violência“, diz a pasta.