Motorista que matou menino atropelado nega alta velocidade; vídeo

Com a colaboração de Douglas Bandeira/Rede Massa

O motorista que causou a morte de um menino de três anos atropelado em Rio Branco do Sul, na Grande Curitiba, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (29). Ele negou que estava em alta velocidade quando atingiu Vitor Gabriel de Bonfim de Faria no último sábado (27);

menino-atropelado-rio-branco-do-sul
Foto: Reprodução/Rede Massa

Vídeos de câmera de segurança mostram o carro passando na região instantes antes do acidente (veja o vídeo abaixo).

O motorista, Luis Andrade, se apresentou na delegacia de Rio Branco do Sul acompanhado da advogada Andreia Tenório e deu entrevista para a reportagem da Rede Massa | SBT antes do depoimento. A defesa alegou que o caso foi uma fatalidade, que não houve crime e que Luiz prestou socorro ao menino. O motorista ainda diz que só deixou o hospital porque foi ameaçado pela família.

“Foi um acidente e não teve como evitar. Fiz minha parte, prestei socorro, vim até o hospital. Quando eu me senti ameaçado após a notícia [do óbito], deixei meu carro para a polícia e me retirei do local”.

Luis Andrade afirma que não estava em alta velocidade no momento do atropelamento ocorrido na rua Antônio Elias, no bairro Nossa Senhora de Fátima. 

“Não tem como andar nessa velocidade naquela rua, carro dos dois lados e muita gente. Eu não estava acima de 40 km/h”.

Vídeo mostra veículo instantes antes de atropelamento

Câmeras de segurança flagraram o carro de Luis Andrade passando na região pouco tempo antes de ocorrer o acidente.

Assista:

Testemunhas do acidente afirmam que Luis estava em alta velocidade e que ele só teria prestado socorro a Vitor Gabriel porque foi obrigado pelos moradores.

Após Luis prestar depoimento, a reportagem da Rede Massa | SBT voltou a questionar o motorista sobre a alta velocidade. Ele e a advogada não responderam.

O caso segue sendo investigado na Delegacia de Rio Branco do Sul. Segundo o delegado Gabriel Fontana, mais testemunhas serão ouvidas e o carro será periciado. A princípio, o motorista responde por homicídio culposo.

Menino morre após ser atropelado em Rio Branco do Sul

O menino de 3 anos morreu após ser atropelado na cidade de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde do último sábado (27).

Vitor Gabriel de Bonfim de Faria foi atingido por uma Parati que, segundo testemunhas, teria passado em alta velocidade pela rua Antônio Elias, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O garoto brincava na rua quando foi atropelado pelo carro.

De acordo com a Polícia Militar, o próprio motorista responsável pelo acidente encaminhou a criança e sua mãe até o hospital da cidade. Apesar da correria, o garoto não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

O sepultamento da criança ocorreu na manhã desta segunda-feira (29) no cemitério municipal.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.