O Corpo de Bombeiros vai retomar, na manhã desta sexta-feira (2), as buscas pela suposta aeronave que caiu em Morretes. A corporação informou que, se possível, os trabalhos vão contar com apoio aéreo.
Nesta quinta-feira (1°), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) foram até a Serra do Mar, no Litoral do Paraná, para atenderem à suposta queda de aeronave.
“Não houve qualquer confirmação visual de acidente no local, que é de difícil acesso. É importante salientar que não há, até o momento, registro de qualquer aeronave desaparecida”,
reforça o Corpo de Bombeiros.
As buscas pela suposta aeronave que caiu em Morretes foram suspensas no início da noite desta quinta-feira por conta de uma forte neblina na região.
Veja também:
- Bombeiros enviam equipes para buscar por avião na Serra do Mar
- Moradores dizem que avião caiu hoje após ouvirem estrondo
Ao todo, 11 bombeiros realizaram buscas na região. Do total, sete são do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) e quatro do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), do Litoral.
“O mau tempo na região dificulta as operações aéreas. Foram tentados sobrevoo com aeronave, mas não há visibilidade. O mesmo ocorre com o drone com câmera termal”,
diz os bombeiros.
Aeronave cai em Morretes
A aeronave teria caído nesta quinta-feira na região de Engenheiro Lacerda, área rural de Morretes, no Litoral do Paraná.
Testemunhas ouviram barulho de queda. Além disso, havia fumaça no local, entretanto, ainda não houve confirmação visual do acidente.
Até o momento, não há informações e mais detalhes sobre o tamanho e quantas pessoas estariam na aeronave. As buscas pelo suposto avião duraram cerca de 6h nesta quinta-feira.