A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã deste domingo (21), um trio suspeito de atropelar e matar um homem na BR-277, em São José dos Pinhais. A captura aconteceu em Morretes, no Litoral do Paraná, após uma perseguição.
O trio atingiu o homem, de aproximadamente 45 anos, na altura do quilômetro 62 da rodovia, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os três que estavam no carro fugiram em direção ao Litoral do Paraná após o atropelamento na BR-277.
As equipes da PRF saíram em busca dos envolvidos, que foram alcançados e presos já na região da Serra do Mar, distante cerca de 25 quilômetros do local do atropelamento. Após a perseguição, o veículo foi abordado no quilômetro 37, em Morretes.
Veja também:
- Homem é agredido na cabeça após assediar mulher em Curitiba
- Vídeo: caminhão passa por cima de motociclista após acidente
Segundo a PRF, ao menos dois dos três ocupantes do carro já respondem por outros crimes, entre eles, estupro, ameaça e estelionato. O carro estava com danos no capô, para-brisa e teto.
Trio é preso após atropelar homem na BR-277
A vítima do atropelamento na BR-277 ainda não foi identificada. O condutor realizou o teste de bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. A PRF encaminhou os presos e o veículo para a Delegacia da Polícia Civil em São José dos Pinhais.
O cachorro da vítima ficou no local junto com seu dono durante o tempo em que a PRF atendia a ocorrência. Os agentes fizeram o resgate com a intenção de levá-lo para alguma entidade de proteção para animais.
A soldado Kuster, integrante de uma das equipes do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais que estava no local, afirmou que vai levar o cão para uma entidade da cidade.