Dois dias depois de ficar mais de 10 horas parado na Serra do Mar, o trem de Morretes retoma o passeio neste domingo (16). A informação foi confirmada na tarde deste sábado (15) pela Serra Verde Express, responsável pelo passeio.
O passeio ficou suspenso por dois dias, nesta sexta e sábado, depois que quase mil passageiros ficaram presos na Serra do Mar.
O trem que saiu de Curitiba com destino a Morretes precisou interromper a viagem por conta de galhos e árvores nos trilhos, a 15 quilômetros do destino.
O problema foi causado pelos fortes ventos que atingiram todo o Paraná, inclusive o Litoral, fruto de uma frente fria desencadeada pelo ciclone que afetou principalmente Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
No total, 943 passageiros estavam no trem e ficaram mais de 10 horas parados. A empresa garante que prestou toda a assistência necessária e providenciou o transporte de todos de volta para Curitiba.
- Trem com mais de 940 passageiros fica preso na Serra do Mar
- Voos no Afonso Pena sofrem atrasos após asas dos aviões congelarem
- Cidade do Paraná registra temperatura negativa neste sábado (15); veja mínimas
A Rumo Logística, concessionária responsável pela ferrovia, afirmou que deslocou equipes de manutenção para a desobstrução dos pontos de interdição. A concessionária também lamentou os transtornos e disse ter prestado todo o suporte à Serra Verde Express.
Trem de Morretes retoma passeios neste domingo
“A Serra Verde Express comunica ao público o retorno às operações neste dia 16 de julho de 2023, domingo. Inclusive com saídas diárias até dia 30 de julho, nesta alta temporada. Desejamos boa viagem a todos e que as experiências sejam inesquecíveis”, diz o comunicado.
A empresa também reforça que os passageiros que tinham comprado bilhetes para os dias 14 e 15 de julho, dias em que o passeio foi suspenso, e ainda não tiveram sua situação resolvida, devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].