Câmeras de segurança flagraram a morte de Oziel Branques dos Santos dentro de um ônibus em Curitiba. O homem foi esfaqueado até a morte após defender um casal que sofreu homofobia e transfobia no último domingo (16).
As imagens, gravadas de dentro do biarticulado Santa Cândida/Capão Raso, foram fornecidas pela Polícia Civil do Paraná. O vídeo mostra que um dos suspeitos, Vagner do Prado, e o sobrinho dele, de 17 anos, entram no ônibus e vão até os fundos. O coletivo estava com poucas pessoas.
O homem mais velho provoca um rapaz, que estava junto com a companheira. Ele chega a bater no boné do jovem.
Em seguida a vítima fatal, Oziel, se levanta dos fundos do biarticulado e parece tentar falar para o motorista que algo estava acontecendo. Ele discute com a dupla e o adolescente parece falar que o casal estaria provocando eles desde o terminal Pinheirinho.
- Suspeito de matar homem que defendeu casal em ônibus fica em silêncio na delegacia
- Homem morto após defender casal de homofobia em ônibus é identificado
- Homem que matou passageiro de ônibus escondeu faca: veja vídeo
O homem mais velho avança na vítima e começa uma luta corporal. Em seguida, o adolescente pega uma faca e esfaqueia Oziel.
O casal vai até a frente do ônibus para buscar ajuda. Eles voltam, enquanto a dupla já tinha fugido.
Veja no vídeo (ATENÇÃO – AS IMAGENS SÃO FORTES):
Morte em ônibus de Curitiba: suspeito teria cometido outros dois homicídios
O caso aconteceu na noite deste domingo (16), dentro do ônibus que faz a linha Santa Cândida/Capão Raso. No trajeto, os criminosos começaram a provocar e ofender um casal trans que também era passageiro do coletivo.
Quando o veículo chegou na estação-tubo da Avenida João Gualberto, no Alto da Glória, Oziel tentou defender o casal. Ele foi brutalmente esfaqueado e morreu dentro do ônibus.
O suspeito foi preso alguns minutos após o crime, junto com om sobrinho adolescente que estava com ele. No depoimento, ele fica em silêncio diante de todas as perguntas do policial.
Além do homicídio no ônibus, Vagner do Prado é suspeito de ter matado a namorada no início do mês e também um rapaz minutos antes de vitimar Oziel. O jovem foi morto também a facadas e o crime teve participação do sobrinho adolescente de Vagner.
Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O adolescente segue apreendido o Centro de Socioeducação.