A morte de dois recém-nascidos na manhã desta sexta-feira mobilizou equipes das polícias Civil e Militar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. As autoridades foram acionadas porque, conforme as denúncias, havia sinais de violência nos corpos dos bebês.
A situação teve início quando os bebês foram levados até a UPA com um intervalo de 20 minutos e morreram pouco tempo depois. O médico plantonista acionou a Polícia Militar porque suspeitou que havia indícios violência nas duas mortes. As famílias das crianças não têm relação entre si.
A PM esteve no local e confirmou a morte das crianças. Equipes do Samu e da Polícia Científica foram chamadas para atender à ocorrência. Depois da análise preliminar, os especialistas confirmaram que as mortes tinham ocorrido por causas naturais.
- Criança morre em acidente entre carro e ônibus no Paraná
- Vídeo: após trocar tiros com policiais homem bate carro em árvore
O Instituto Médico Legal (IML) chegou a ser acionado para acompanhar o caso, mas a equipe foi dispensada após a confirmação de que as mortes dos recém-nascidos não tinham indícios de crimes.
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a identidade das crianças e nem dos pais delas.