Três pessoas morreram em um confronto com a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) na tarde deste sábado (27) no Contorno Norte em Almirante Tamandaré, na Grande Curitiba. O trio era suspeito de assaltar uma casa em Colombo e agredir as vítimas, além da participação na última semana de um sequestro a um idoso.
Os suspeitos assaltaram uma residência em Colombo e levaram cerca de R$ 20 mil em dinheiro. As vítimas pai e filho, foram amarradas e levaram coronhadas na cabeça.
Policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) estavam em patrulhamento quando avistaram as vítimas. Eles averiguaram que o carro usado pelo trio no assalto em Colombo era o mesmo utilizado em um caso que os agentes estavam investigando, um sequestro em Almirante Tamandaré.
Os policiais perseguiram os suspeitos até o Contorno Norte e os criminosos reagiram em abordagem, entrando em confronto com os policiais. Eles foram atingidos pelos disparos e socorristas atestaram o óbito.
Com o trio, a polícia apreendeu colete balístico e três pistolas, além do dinheiro roubado.
Mortos em confronto no Contorno Norte são suspeitos de sequestro
Segundo a PM, o trio morto no confronto seria o mesmo que participou do sequestro a um idoso em Almirante Tamandaré, na última semana. A vítima foi raptada e ficou cerca de seis horas em poder dos criminosos. O idoso só foi solto depois que a família dele pagou R$ 30 mil.
As investigações continuam para confirmar a identidade dos suspeitos. Eles usavam um carro com placas clonadas, roubado no mês de dezembro em Curitiba.