Musical de Carmen Miranda é atração especial no Festival de Curitiba

Uma atração imperdível tem movimentado as bilheterias do Festival de Curitiba 2024: é o musical de Carmen Miranda, que conta a história da vida e obra de uma das artistas mais importantes de todos os tempos.

musical-carmen-miranda
Foto: Divulgação/Rodrigo Chueri

Nos dias 3 e 4 de abril, às 20h30, o Teatro Positivo recebe Carmen, A Grande Pequena Notável, um musical adaptado do livro premiado de Heloisa Seixas e Julia Romeu que apresenta a trajetória de Carmen Miranda com linguagem de Teatro de Revista.

A direção do espetáculo é de Kleber Montanheiro, ganhador do APCA de melhor direção artística de 2022. O musical já teve mais de 170 apresentações e foi indicado a 18 prêmios de artes cênicas.

Os ingressos ainda estão disponíveis no site oficial do Festival de Curitiba ou na bilheteria física oficial no piso térreo do Park Shopping Barigui.

O musical de Carmen Miranda tem a proposta de apresentar a vida e a obra da artista. Com indicação livre, para toda a família, o espetáculo já foi assistido por mais de 60 mil pessoas desde sua estreia, em 2018, na comemoração dos 110 anos de Carmen Miranda.

Carmen, A Grande Pequena Notável

A premiada atriz Amanda Acosta interpreta Carmen Miranda, portuguesa radicada no Brasil que se tornou um dos maiores símbolos da cultura brasileira ao redor do mundo.

O elenco ainda conta com a participação de Fabiana Tolentino, Gustavo Rezende, Gabriella Britto, Jonathas Joba, Júlia Sanchez e Roma Oliveira, além dos músicos Betinho Sodré, Beatriz Amado, Fernando Patau e Maurício Maas.

“Utilizamos a divisão em quadros, o reconhecimento imediato de tipos brasileiros e a musicalidade presente, colaborando diretamente com o texto falado, não como um apêndice musical, mas sim como dramaturgia cantada”, explica o diretor Kleber Montanheiro.

A Mostra Temporada de Musicais é apresentada pelo Instituto Joel Malucelli e pela Universidade Positivo. Acompanhe todas as novidades e informações pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba.

Serviço: “Carmen, a Grande Pequena Notável”

  • Mostra Temporada de Musicais – 32º Festival de Curitiba
  • Data: 3 e 4 de abril, às 20h30
  • Local: Teatro Positivo
  • Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300
  • Classificação: livre
  • Duração: 90 min
  • Gênero: musical
  • Instagram: @musicaldacarmen
  • Ingressos: site oficial do Festival de Curitiba e na bilheteria física exclusiva no ParkShoppingBarigüi – piso térreo
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.