A nova fábrica de garrafas da Ambev no Paraná, que está sendo construída em Carambeí, nos Campos Gerais, deve gerar mais de 2 mil empregos na região. A obra está em 80% de execução e recebeu investimento de R$ 870 milhões.
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), participou nesta quinta-feira (13) de evento que marcou o lançamento da Pedra Fundamental da fábrica. A implantação da unidade faz parte do movimento de ampliar a oferta de cervejas premium no portfólio da empresa.
A nova fábrica, que tem previsão para começar a operar em 2025, marcará o estado do Paraná como o primeiro de todo o país com produção da Ambev “do campo ao copo”, impactando toda a cadeia de produção do Estado e a economia local.
Para encontrar outras oportunidades de trabalho e vagas de emprego abertas em Curitiba e no Paraná, acesse a página Massa Empregos.
- Meteoro cruza o céu de cidade do Paraná em plena luz do dia: veja o vídeo
- PSS na Grande Curitiba tem salários de R$ 4,2 mil: inscrições são gratuitas
Geração de empregos com nova fábrica da Ambev
Cerca de 2 mil pessoas trabalharam somente na construção da fábrica de garrafas, que tem previsão de gerar 170 empregos diretos para Carambeí e região e até 2 mil empregos considerando toda a cadeia.
“Empreendimentos como este representam mais empregos para os paranaenses, para os pais e mães de família e para os jovens. E pela geração de emprego nós conseguimos melhorar a vida das pessoas”, afirmou Ratinho Junior.
Serão produzidas na fábrica embalagens de diferentes formatos e cores, como long necks, 300 ml, 600 ml e 1 litro, com foco principal nos rótulos premium, como Spaten, Corona, Stella Artois e Original. A previsão é fabricar até 1,5 mil garrafas por minuto, chegando a 15 milhões por mês.
A produção de garrafas na fábrica de Carambeí abastecerá principalmente o mercado das regiões Sul e Sudeste do País. Uma garrafa de vidro retornável de 600 ml, por exemplo, pode ir e voltar 20 vezes, em média, diminuindo a geração de resíduos no meio ambiente.