Novos policiais civis vão reforçar a segurança pública do Paraná a partir de 18 de dezembro.
O aumento no efetivo será possível graças à formatura de 207 novos agentes, sendo 45 delegados, 139 agentes de polícia judiciária e 23 papiloscopistas.
No começo desta semana eles escolhem as novas unidades de trabalho. Os servidores iniciam as atividades no dia 18 de dezembro e atenderão a população em unidades de todo o Estado.
Somente em Curitiba, serão 28 novos policiais civis – 24 agentes de polícia judiciária e quatro papiloscopistas. Na Região Metropolitana de Curitiba serão 32 agentes e cinco peritos. No interior do Paraná serão designados 45 delegados, 83 agentes de polícia judiciária e 14 papiloscopistas.
A ordem para que os novos policiais civis escolham seus locais de trabalho foi definida a partir da média entre as notas que cada um teve no concurso público e as avaliações teóricas, práticas e de aptidão física realizadas no curso técnico profissional.
- Motociclista sofre grave acidente no Boqueirão e moradores reclamam de cruzamento
- Grupo suspeito do golpe do falso empréstimo é preso em Curitiba
- Tiroteio com a PM acaba com cinco suspeitos mortos em Maringá
Além da média, dois outros fatores também interferiram na escolha das unidades onde cada profissional vai atuar.
No concurso de investigador e papiloscopista, as vagas foram regionalizadas por edital. Por isso, o candidato se inscreveu para uma região específica do Estado.