O que abre e fecha no feriado no Paraná? Veja horários de funcionamento

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

Com a chegada da Sexta-feira Santa (29), é comum a população buscar o que abre e fecha no feriado. No Paraná, os órgãos públicos terão escala especial de funcionamento.

o-que-abre-e-fecha-no-feriado
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Nesta quinta (28), é decretado ponto facultativo. As alterações não abrangem os serviços essenciais como hospitais e delegacias de polícia.

Todos os hospital do Paraná terão atendimento normal, todos os dias. As delegacias da Polícia Civil também atendem a população de quinta a domingo.

Veja o que abre e fecha no feriado

Todos os museus abrem de quinta a domingo, com exceção do Museu do Expedicionário, que fecha na sexta-feira, e o Museu Paranaense, que fecha no domingo. Os horários e as atrações podem ser conferidos aqui. A Biblioteca Pública do Paraná estará fechada de quinta à domingo.

As farmácias das Regionais de Saúde estarão fechadas nos dias 28 e 29 de março. Já as unidades da Hemepar terão funcionamento normal na quinta-feira, exceto as unidades de Irati, Cianorte, Maringá e Cornélio Procópio. Na sexta-feira, todas as unidades da rede fecham. No sábado, Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá e Londrina voltam a funcionar.

Veja também:

Na quinta-feira, a Ceasa de Londrina vai funcionar das 4h às 10h. As centrais, de Curitiba, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, terão plantão. Na sexta-feira, as unidades estarão fechadas. No sábado, os mercados voltam a funcionar e a Administração Central, em Curitiba, fecha de quinta a domingo.

As Agências do Trabalhador do Paraná estarão fechados na quinta e na sexta-feira. O atendimento se encerra na quarta-feira às 17h e será retomado na segunda, às 8h.

Os postos do Procon-PR estarão fechados nesta quinta e sexta-feira. Os atendimentos virtuais continuam funcionamento pelo site do Procon-PR e na plataforma consumidor.gov.br.

Não haverá atendimento no Detran-PR nos dias 28 e 29 e às atividades retornam a partir de segunda-feira (1º). O Centro de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná estará fechado nos dias 28 e 29 de março.

Órgãos públicos tem funcionamento alterado no feriado

As delegacias e agências da Receita Estadual fecham a quinta e na sexta-feira. O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) funcionará das 7h às 19h no dia 28, pelos telefones (41) 3200-5009 (Curitiba e Região) e 0800-041-1528.

A Cohapar fecha para atendimento na quinta e sexta-feira, com retorno na segunda (1°). Serviços de emissão de 2ª via de faturas, cadastro em projetos habitacionais, consulta a empreendimentos por município e pedidos de emissão de escritura continuam disponíveis no site.

Na quinta-feira, a Fomento Paraná vai funcionar em plantão, das 9h às 17h, por meio do WhatsApp e, também, da Central de Atendimento pelo telefone (41) 3200-5900. Na sexta-feira não haverá expediente. Não há atendimento na Junta Comercial na quinta e na sexta-feira.

Três parques estarão fechados para reforma: o Parque Estadual Pau Oco, em Morretes; Mata dos Godoy, em Londrina; e a Ilha das Cobras, em Paranaguá. As outras 25 unidades estaduais abrem todos os dias, das 8h às 17h.

A Copel funciona normalmente nesta quinta-feira e fecha nesta sexta. Todos os serviços do atendimento presencial estão disponíveis no aplicativo da Copel, pelo telefone ou WhatsApp.

A Sanepar abre normalmente na quinta-feira e fecha na sexta. Não haverá alteração no atendimento aos serviços de religação de água, vazamentos de água e esgoto, falta d´água e serviços emergenciais que surgirem no feriado. O atendimento segue no telefone, WhatsApp, e-mail e do site.

Na Sexta-feira Santa, o transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba funcionará com tabela de domingo. No sábado e domingo, os horários seguem normais.

A Ouvidoria Geral do Estado não terá atendimentos na quinta e sexta-feira. É possível enviar solicitações de informação via formulário online ou pelo WhatsApp.

O que muda quando as reivindicações são feitas durante neste período é início do prazo para a resposta, que começa a contar a partir do próximo dia útil. As respostas para solicitações dos cidadãos devem ser dadas em até 60 dias, enquanto os pedidos de acesso à informação têm prazo de 20 dias.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.