Obras do Mercado Municipal provocam alterações no trânsito a partir de segunda (17)

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba vai iniciar uma nova etapa nas obras de revitalização no entorno do Mercado Municipal, no Centro, na próxima semana. As mudanças irão vigorar a partir desta segunda-feira (17), às 9h, e têm previsão de durar 15 dias.

obras-mercado-municipal
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Para isso, será necessário fazer bloqueio total na Avenida Sete de Setembro no cruzamento com a Rua General Carneiro para implantação de travessia elevada. 

O bloqueio causa desvios de trânsito de veículos e de itinerário de linhas de ônibus Interbairros I, Pinhais/Campo Comprido e Turismo, nas ruas da região.

Como fica o trânsito no entorno do Mercado Municipal

O bloqueio vai mudar a dinâmica do trânsito na região. O trecho estará devidamente sinalizado e agentes da Setran estarão no local para orientar o tráfego.

Veja como será a circulação dos ônibus e veículos na região:

– As linhas do transporte coletivo 011- Interbairros I (anti-horário) e 304 – Pinhais/Campo Comprido seguem pela pista da esquerda da Avenida Sete de Setembro, sentido Alto da Rua XV. E a linha 979 – Turismo será desviada pela Avenida Presidente Affonso Camargo.

– Os veículos que trafegam pela Rua da Paz não poderão realizar conversão à esquerda na Av. Sete de Setembro, sendo permitida apenas a conversão à direita sentido Rua Ubaldino do Amaral, ou seguir em frente pela Rua da Paz.

– Já os motoristas que vão trafegar pela Rua General Carneiro (Av. Visconde de Guarapuava sentido Av. Sete de Setembro) não poderão realizar a conversão à direita na Avenida Sete de Setembro, sendo permitida apenas a conversão à esquerda, sentido Rua Ubaldino do Amaral.

– Já no trecho da Rua General Carneiro em frente ao Mercado Municipal (trecho entre a Av. Presidente Affonso Camargo e Av. Sete de Setembro), o fluxo ocorrerá em ambos os sentidos, em atendimento ao comércio local, não sendo permitida a conversão à direita na Av. Sete de Setembro.

– Os veículos que trafegam pela Avenida Sete de Setembro não poderão realizar a conversão à direita na Rua General Carneiro, sendo permitido apenas o fluxo sentido Rua Ubaldino do Amaral, seguindo as canalizações e direcionamentos constantes na pista.

– O trecho da Avenida Sete de Setembro entre a Rua Dr. Faivre e a Rua da Paz estará operando em sentido único e em duas faixas (sentido Rua Ubaldino do Amaral), não sendo permitido estacionamento na via enquanto durar o bloqueio.

Projeto da obra no Mercado Municipal

As obras de revitalização do entorno do Mercado Municipal preveem intervenções em cinco ruas, que vão alcançar 13 quadras para priorizar pedestres e deslocamentos não motorizados e valorizar o comércio da região.

O projeto inclui novas calçadas, correção geométrica, drenagem, recuperação do asfalto, ciclovia, iluminação, sinalização semafórica e paisagismo. Atualmente os serviços se concentram na Rua General Carneiro, no trecho entre as avenidas Sete de Setembro e Affonso Camargo, que está sendo transformada em um boulevard, uma via mais ampla para ser compartilhada, com paisagismo e espaços de convivência.

 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa