A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) realizou nesta quinta-feira (16), no Noroeste, uma operação conjunta entre as polícias civil e militar. A ação envolveu um efetivo de mais de 200 agentes das forças de segurança e 50 viaturas.
Dezessete pessoas foram presas e diversos ilícitos foram apreendidos: 16 kg de drogas, 15 armas e munições de diversos calibres e seis veículos.
O objetivo da operação foi cumprir mandados de prisão e aplicar outras ações, como busca e apreensão decorrentes de investigação criminal, além de patrulhamento ostensivo. As ações visavam cumprir 39 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão nos municípios de Cianorte, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama.
- IPVA 2024 será mais barato para 60% dos motoristas no Paraná
- Onda de calor pode provocar tempestades no Paraná, diz Inmet
“As polícias Civil e Militar cumpriram os mandados, o que resultou também na apreensão de armas e celulares. Não medimos esforços para fazer a identificação das pessoas alvos dos mandados”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. “As equipes fizeram um excelente trabalho integrado, com o apoio das ferramentas de inteligência e monitoramentos e com todas as autorizações do Poder Judiciário para que essa quadrilha fosse identificada e responsabilizada”, destacou o secretário.
Organização criminosa foi alvo de operação no Noroeste do Paraná
As investigações iniciaram em setembro deste ano, em virtude de diversos crimes praticados por integrantes de uma organização criminosa com histórico em diversas ações no Paraná.
“A ação desta quinta-feira resultou em apreensões e prisões que são referentes a investigação, que iniciou após a morte de um policial militar, em Cianorte, durante confronto com quadrilha ligada a crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, entre outros”, explicou o delegado-chefe da Subdivisão da PCPR em Cianorte, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral.
“Essa ação integrada com a Polícia Militar é um modelo que vem dando muito certo no âmbito regional. Vamos dar continuidade em várias outras ações”, explicou.