Quatro pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (14), por estarem envolvidas em uma organização que promovia furtos e roubos em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com a Polícia Civil, o grupo também está envolvido em roubos em Curitiba e em caixas eletrônicos nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Na ação, ao longo de sete mandados de busca, foram apreendidos armas de fogo e recuperados diversos pares de calçados proveniente de furtos. A ação aconteceu em São José dos Pinhais e em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.
Entre as prisões estão uma preventiva por furto e três em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Um homem continua foragido.
Veja também:
- Operação contra venda de cigarro eletrônico termina com nove presos
- Empresário reage a assalto e atira em ladrão: vídeo impressionante
Operação no Paraná combate a explosão de caixas eletrônicos
A ação tem como objetivo a repressão e enfrentamento ao crime organizado. Os indivíduos atuavam como ‘caixeiros’ na explosão de caixas eletrônicos.
“Um dos crimes foi cometido no dia 5 de maio, quando os criminosos cortaram o cofre de uma loja em Piraquara. Eles utilizaram um maçarico para cometer a ação e levaram aproximadamente 13 mil reais em espécie e 7 mil em mercadoria”,
conta o delegado da PCPR Thiago Andrade.
As investigações continuam a fim de prender o indivíduo que está foragido.