Um padre morreu e outro ficou gravemente ferido em acidente de carro na BR-277 em Guaraniaçu, no Oeste do Paraná, na noite desta sexta-feira (8).
A vítima fatal foi identificada como Frei Nilso Antonio Cignachi, de 72 anos. Ele era vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima junto com o Frei Ismael Stangherli. Os dois seguiam de carro para a capela Nossa Senhora do Rocio, na zona rural, onde celebrariam uma missa.
De acordo com o portal Catve, no km 512, perto da igreja, o veículo em que os freis estavam foi atingido por um caminhão.
O Frei Nilso Antonio Cignachi morreu no local. O Frei Ismael Stangherlin, de 78 anos, sofreu múltiplas fraturas e foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio em estado grave e, posteriormente, foi transferido para um hospital de Cascavel.
- Vídeo mostra confusão com homem esfaqueado pelo amigo da ex
- Bebê de 1 ano passa mal em CMEI e morre ao chegar na UPA
Os passageiros do caminhão não ficaram feridos. O motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo.
O velório de Frei Nilso ocorrerá na Igreja Matriz de Guaraniaçu, na tarde deste sábado (9). O sepultamento está previsto para amanhã (10) no Cemitério da Saudade, Av. Gralha Azul,n° 1264, em Cascavel.
A Arquidiocese de Cascavel se manifestou em nota sobre o grave acidente. Veja:
A Arquidiocese de Cascavel, juntamente a Paroquial Nossa Senhora de Fátima, Guaraniaçu (PR), comunica o falecimento do Frei Nilso Antônio Cignachi.
Frei Nilson foi vítima de acidente de trânsito na noite desta sexta-feira, 08 de março, quando se deslocava para celebrar a Santa Missa em uma Capela do interior.
Junto a ele, no momento do acidente, também estava o Frei Ismael Stangherlin que neste momento está sendo encaminhado para atendimento clínico em Hospital de Cascavel.
Ambos os freis, são pertencentes a Ordem dos Frades Menores Conventuais (OFM. Conv), Franciscanos.
Pedimos para que toda a Arquidiocese se una em oração pela saúde do Frei Ismael, e pela alma do Frei Nilson.