O barulho da explosão em um secador de grãos de uma cooperativa de Palotina, no oeste do Paraná, foi registrado por câmeras de segurança. O caso aconteceu nesta quarta-feira (26) e teve oito mortes confirmadas.
De acordo com os bombeiros, a explosão no secador da cooperativa CVale aconteceu no fim da tarde, por volta das 17h. As equipes de Palotina e Toledo foram acionadas para controlar o incêndio e prestar atendimento às vítimas.
Ao todo, são oito óbitos confirmados, 12 feridos e uma vítima que continua desaparecida. A explosão na cooperativa causou um tremor sentido em toda a cidade.
Veja também:
- Cooperativa diz que causas de explosão ainda não foram identificadas
- Explosão em cooperativa: número de mortes sobe para 8 no Paraná
O barulho da explosão chamou a atenção de todos os moradores de Palotina e foi registrado por câmeras de monitoramento. Confira:
Cooperativa diz que causas de explosão ainda não foram identificadas
A cooperativa CVale comunicou, em nota, que as causas da explosão ainda não foram identificadas. Segundo a empresa, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação dos colaboradores atingidos.
“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.
No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.
No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.
Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade”.