Após explosão, cooperativa passará por fiscalização do Crea-PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) comunicou que fará uma fiscalização nesta sexta-feira (28) na cooperativa Cvale, local onde ocorreu a explosão em um secador de grãos.

cooperativa-parana-explosao
Reprodução

A previsão do Crea-PR é de que uma vistoria por parte de equipe especializada seja feita na cooperativa, incluindo também a verificação de documentos e a comprovação de responsáveis técnicos por esse setor.

“O Crea-PR entende, que neste momento, o que deve ser priorizado é o trabalho de buscas por parte do Corpo de Bombeiros e que após a conclusão, poderá seguir com ações que lhe cabem”,

diz o conselho.

Ao fim da fiscalização, um relatório com todo o levantamento de dados necessários será feito para averiguação da conduta dos profissionais envolvidos.

Veja também:

“Ainda é prematuro apontar as causas do acidente de Palotina. O Crea-PR não investiga o acidente em si (as causas), mas quanto os engenheiros envolvidos podem ter responsabilidade com relação ao acidente (por negligência ou imperícia)”,

afirma o conselho.

O Corpo de Bombeiros informou que há oito mortes, 12 feridos e uma vítima que continua desaparecida por causa da explosão.

Cooperativa diz que causas de explosão ainda não foram identificadas

cooperativa CVale comunicou, em nota, que as causas da explosão ainda não foram identificadas. Segundo a empresa, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação dos colaboradores atingidos.

“Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe”,

diz a cooperativa.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa