Explosão em cooperativa: número de mortes sobe para 8 no Paraná

*Matéria atualizada às 8h20

explosao-cooperativa-parana
Reprodução

Na madrugada de quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros informou que há mais cinco mortes causadas pela explosão em um secador de grãos de uma cooperativa de Palotina, no oeste do Paraná. Ao todo, são oito óbitos confirmados, 12 feridos e uma vítima que continua desaparecida.

De acordo com os bombeiros, a explosão no secador da cooperativa CVale aconteceu no fim da tarde, por volta das 17h. As equipes de Palotina e Toledo foram acionadas para controlar o incêndio e prestar atendimento às vítimas.

“No momento são oito óbitos confirmados (sete no local e uma pessoa que havia sido transferida para Cascavel) e uma vítima continua desaparecida”,

diz o Corpo de Bombeiros.

Veja também:

explosão na cooperativa causou um tremor sentido em toda a cidade. Vários moradores e trabalhadores da empresa agrícola registraram o estrago logo em seguida.

Tropa especializada do Corpo de Bombeiros é enviada para Palotina

Na noite de quarta-feira (26), o Corpo de Bombeiros enviou para Palotina, em dois voos com aeronaves da Casa Militar do Paraná, 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost).

“O Corpo de Bombeiros do PR está mobilizado para atender com rapidez as vítimas de uma explosão registrada no final desta tarde em Palotina. A orientação é que nossas equipes continuem atuando para garantir pronto atendimento”,

disse o governador Ratinho Júnior.

Dois cães também estavam nos voos. Além dessas equipes, 35 bombeiros militares de diversas cidades da região Oeste continuaram o atendimento ao longo de toda a madrugada na estrutura atingida por uma explosão em uma cooperativa.

*O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a oitava morte na manhã desta quinta-feira.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa