Novas imagens obtidas pelo Massa News mostram o momento da explosão na cooperativa C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná.
O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (26) e, até o momento, oito mortes foram confirmadas. Das vítimas, sete são haitianas e uma é brasileira. Uma delas morreu no hospital, em Cascavel.
- Explosão em Palotina: mortos na tragédia são identificados; veja os nomes
- Vídeo mostra momento da explosão em cooperativa de Palotina
As novas imagens da explosão na cooperativa mostram o momento em que uma bola de fogo se forma. O vídeo também registra árvores balançando e gatos e cachorros correndo quando ouvem o barulho:
Bombeiros continuam buscas na área da explosão em cooperativa
Outras 11 pessoas continuam internadas em hospitais da região, nove delas em estado grave. Equipes de resgate continuam trabalhando nas buscas por um operário que está desaparecido sob os escombros.
O Corpo de Bombeiros segue com as buscas e o trabalho de limpeza do local. Os trabalhos estão dedicados à retirada do volume de grãos de milho do silo 3. Essa operação é realizada de maneira intensa e gradual, e contará com apoio de sugadores de grãos.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que dois pacientes de Cascavel e um paciente de Palotina vão serão transferidos para o Hospital Universitário de Londrina (dois para a UTI e um para a enfermaria).
- Explosão em cooperativa: número de mortes sobe para 8 no Paraná
- Vídeo registra barulho de explosão em cooperativa no Paraná
- Governo do Paraná decreta luto de três dias após explosão em cooperativa de Palotina
A cooperativa C.Vale comunicou, em nota, que as causas da explosão em um secador de grãos ainda não foram identificadas.
A corporativa afirmou, ainda, que a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação dos colaboradores atingidos:
“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.
No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.
No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.
Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade”,