Corpo de última vítima de explosão em Palotina é sepultado

Foi sepultado na noite desta sexta-feira (4) o corpo da última vítima resgatada após a explosão na unidade de grãos da C.Vale em Palotina, no oeste do Paraná. O haitiano Wicken Celestin tinha 55 anos e ficou soterrado sob mais de 10 toneladas de grãos.

ultima-vitima-explosao-palotina
Foto: Reprodução/C.Vale

Os trabalhos de resgate duraram seis dias e exigiram equipes e materiais especiais, além dos cães farejadores. A explosão em Palotina aconteceu no dia 26 de julho e o corpo de Celestin foi resgatado apenas no dia 31.

Velório e sepultamento aconteceram no mesmo dia por exigência dos advogados e da família. De acordo com a cooperativa, a liberação do corpo exigiu vários trâmites burocráticos entre o Instituto Médico Legal (IML) e representantes diplomáticos do Haiti no Brasil.

Última vítima resgatada após a explosão, Wicken Celestin tinha 55 anos e atuava em serviços temporários através do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Toledo, segundo a C.Vale.

Polícia investiga causas da explosão em Palotina

A Polícia Civil ouve testemunhas, entre funcionários e responsáveis pela segurança do trabalho na cooperativa, além de equipes da Defesa Civil de Palotina, para tentar entender como aconteceu a explosão da unidade de grãos.

A investigação ainda aguarda os laudos da Polícia Científica, que devem apontar as causas da explosão, para concluir o inquérito do caso.

Com base nos depoimentos e nos laudos do Instituto de Criminalística, a polícia vai definir se houve ou não responsabilidade da cooperativa ou de pessoas físicas na explosão.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa