O Paraná enviou, nesta quarta-feira (1º), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar para auxiliar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (RS).
Ao todo, a força-tarefa conta com 32 bombeiros militares, nove viaturas, quatro embarcações e um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
As seis viaturas de Curitiba, duas da região de Maringá e Londrina e uma de Cascavel seguem para Porto Alegre. A princípio, serão 10 dias de ação durante as chuvas no Rio Grande do Sul.
Veja também:
- Alerta vermelho: acumulado de chuva causa mortes no Sul
- Vacina da gripe no Paraná é ampliada para público acima de seis meses
“A nossa ação, que deve acontecer imediatamente à nossa chegada lá, é de resgate de pessoas. Há ainda tem previsão de muita chuva, as aeronaves não estão conseguindo acessar todos os locais. Assim, o trabalho é de busca pelo pessoal que esteja em cima das casas, de presos pela enchente”,
explica o major Ícaro Gabriel Greinert, responsável pela força-tarefa.
A equipe também está pronta para atuar em pontos de deslizamentos, conforme o major. O Corpo de Bombeiros tem 120 agentes que podem ser mobilizados em caso de grandes desastres, dentro e fora das divisas do estado.