O governo do Paraná estuda a possibilidade de contratar hotéis para receber desabrigados pelas chuvas que castigam o estado desde a semana passada.
Nesta quinta-feira (12), o governador Ratinho Junior determinou que o Estado avalie a possibilidade de contratar hotéis e pousadas. O estudo é realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Seju), Secretaria do Desenvolvimento Social e Família e Defesa Civil.
Os órgãos fazem o levantamento da situação dos desabrigados nas cidades mais afetadas pelos temporais e alagamentos, como União da Vitória e Rio Negro.
Outras cidades em situação de emergência no Paraná também podem receber a mesma estrutura, caso haja famílias desabrigadas e precisando de ajuda.
“As fortes chuvas que vêm castigando o nosso Estado têm causado muitos transtornos e não podemos deixar que as famílias que perderam suas casas, seus bens e estão sem ter para ir, fiquem desassistidas”, explica o governador.
- Paraná tem alerta laranja para temporais no feriado da Padroeira
- Deslizamento na BR-476: caminhões tem restrição de tráfego
- Chuvas no Paraná: mais de 4,2 mil casas estão danificadas
“Determinei que a Secretaria de Justiça faça um levantamento da situação para avaliarmos bancar diárias em hotéis e pousadas até que as condições climáticas se estabilizem e que sejam encontradas opções de acolhimento aos desabrigados”, disse Ratinho Junior.
Conforme o boletim da Defesa Civil emitido às 11h30 desta quinta, o Paraná tem 3.765 pessoas desabrigadas em cinco cidades – elas estão em abrigos públicos temporariamente. Os números tendem a aumentar porque a chuva continua em todo o Estado.