Vereador é detido ao denunciar ônibus escolar irregular no Paraná: entenda

Com a colaboração de Leo Coelho/Rede Massa

O vereador de Paranaguá, Edilson Caetano (Republicanos), foi detido após denunciar a situação de um ônibus escolar. Ele fez um vídeo e publicou nas redes sociais. 

vereador-paranagua-detido-confusao-onibus
Foto: Reprodução/Redes sociais

O parlamentar denuncia que o pneu do ônibus está careca, pede para acionar a Polícia Militar (PM) e afirma que vai registar um boletim de ocorrência.

Com a chegada da PM, também não foi possível localizar o pneu reserva e os agentes apontaram irregularidades na Carteira de Habilitação do motorista do ônibus. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá (Semedi), o ônibus não presta serviços à prefeitura municipal. No entanto, o veículo foi contratado pelos responsáveis dos alunos para realizar o transporte da região das colônias até um dos bairros da cidade.

Além disso, a Semedi informou que cerca de 900 alunos são atendidos pelo transporte escolar, que conta com 22 veículos, mas nenhum desses ônibus era o apontado pelo vereador de Paranaguá no vídeo.

Vereador de Paranaguá é detido 

A secretária de Educação de Paranaguá, Paula da Silva Pereira, estava no pátio da Secretaria fazendo uma vistoria nos veículos. Ela abriu um boletim de ocorrência e relatou que o vereador entrou sem autorização no local e fez uma transmissão ao vivo em uma rede social. 

A secretária também afirmou que foi agredida verbalmente pelo vereador de Paranaguá. A Guarda Municipal (GM) foi acionada e o vereador foi conduzido à delegacia. Em seguida, o parlamentar assinou um termo circunstanciado e foi liberado. 

Os agentes da GM também disseram que foram ameaçados e constrangidos durante o trajeto à delegacia. 

Veja também:

Em nota, a Prefeitura de Paranaguá, informou que conforme o que determina a lei, não há permissão para que membros do legislativo acessem prédios públicos, solicitem documentos ou realizem inspeções sem solicitação aos Tribunais de Contas, ao poder legislativo mediante requerimento ou ao poder executivo. 

Além disso, a nota diz que não é permitido que um membro do poder legislativo, fazendo uso do mandato parlamentar, através de controle pessoas com exposição midiática com pretexto de fiscalização, acesse prédios públicos e exponha servidores.

Vídeo mostra momento em que vereador denuncia situação de ônibus escolar

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.