Uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas é alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13).
Ao todo, são 54 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.
Das ordens judiciais, estão 17 mandados de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão e 14 bloqueios de contas bancárias. A ação teve a participação de mais de 100 policiais civis, com o apoio de policiais militares, um dos helicópteros da PCPR, além da Polícia Civil de Santa Catarina.
Veja também:
- Vídeo: casal em motocicleta que voltava de festa bate em carro
- Queda de “puxadinho” irregular mobiliza bombeiros na CIC
As investigações começaram em março, quando a PCPR cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências utilizadas para o tráfico de drogas, com o objetivo de localizar e apreender armas de fogo e drogas.
Foram identificadas diversas pessoas envolvidas na comercialização e distribuição de droga, inclusive menores de idade, usados na logística do grupo criminoso.
Além disso, as equipes encontraram pessoas responsáveis pela movimentação dos valores provenientes do tráfico, titulares das contas bancárias para as quais eram remetidos os pagamentos feitos pelos usuários, especialmente via Pix, entre elas um funcionário público municipal.