Um homem que apareceu atirando uma pedra em um cachorro em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, fez um novo ataque contra o mesmo animal. O caso foi divulgado inicialmente pelo deputado federal Matheus Laiola (União).
A primeira agressão ocorreu em março deste ano e foi divulgada pelo Massa News. Os suspeito acertou uma pedrada no cão, que estava na rua. O animal chegou a desmaiar e foi socorrido por moradores.
No Centro de Castração de Animais de Pinhais, o cachorro teve constatada apenas uma lesão muscular e um inchaço no focinho. Ele foi adotado por um morador e chamado de Cotoco.
Quase seis meses depois, o tutor do cachorro relatou que o homem fez uma nova tentativa de ataque. Câmeras de segurança flagram o suspeito tentando atropelar Cotoco.
O motorista acelera o carro na contramão, invade a calçada e chega a derrubar uma árvore. Por pouco ele não acerta o cachorro, que estava parado na frente de casa. Assista:
De acordo com o deputado Matheus Laiola, o pai do suspeito confirmou que ele teria cometido os dois atos.
O Massa News entrou em contato com a Polícia Civil para um posicionamento sobre os casos de maus tratos do mesmo suspeito. A reportagem não obteve retorno até a publicação desta matéria.