Uma quadrilha especializada na clonagem de carros foi desmantelada pela Polícia Militar nesta quinta-feira (20) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Cinco pessoas foram presas na ação, que contou com apoio da Guarda Municipal (GM).
A operação deflagrada nesta quinta envolveu a equipe do BPRone, a Agência Local de Inteligência e a GM.
De acordo com a PM, policiais do serviço reservado da PM informaram as equipes sobre um carro com placas clonadas que tinha acabado de entrar numa loja de autopeças de Pinhais.
A GM chegou primeiro ao local e fez a abordagem de várias pessoas – uma delas portava uma pistola e foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Enquanto isso, o BPRone foi até o andar inferior da loja, onde encontrou três pessoas dentro de uma sala acústica desmanchando um Peugeot 2008.
Quadrilha de clonagem de carros agia na região de Curitiba
A polícia confirmou que o carro tinha sido furtado no mesmo dia. Dentro da loja, foram encontrados vários módulos veiculares e bloqueadores de sinais, indícios que a polícia acredita apontarem para a atuação da quadrilha na clonagem de veículos.
- Posto na Grande Curitiba entregava 25% do combustível vendido, diz polícia
- Barbeiro morto na CIC é identificado; polícia investiga o caso
- Blogueira de Curitiba vira ré por morte de motoboy em acidente
No total, cinco suspeitos foram presos durante a ação, sendo cumpridos dois mandados de prisão. Além disso, um veículo foi recuperado e uma arma de fogo foi apreendida. A polícia também encontrou e apreendeu 24 módulos automotivos utilizados pela quadrilha.