Um homem morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) nesta segunda-feira (29) em Pinhais, na Grande Curitiba. O indivíduo tinha uma extensa ficha criminal.
O confronto ocorreu no bairro Alto Tarumã no início da tarde, mas o suspeito começou a ser acompanhado ainda na madrugada. Segundo a Guarda Municipal (PM), durante patrulhamento as equipes ouviram disparos de arma de fogo e realizaram abordagem a dois indivíduos. Após a ação, a viatura dos GMs foi atingida por tiros vindos de um terceiro suspeito, que fugiu pulando muros de residências.
“Os familiares informaram quem havia realizado os disparos, e o mesmo foi qualificado pelas equipes, esse que já possuía uma ficha criminal extensa”, disse a GM.
- Idosa é achada morta em mansão em caso cercado de mistério
- Advogado criminalista é morto a tiros pelo irmão no Paraná
A Guarda Municipal e a Polícia Militar conseguiram localizar o criminoso na manhã desta segunda (28), armado e pulando muros das casas. Na abordagem, o suspeito disparou contra os policiais e as equipes reagiram.
O Siate constatou o óbito do suspeito no confronto em Pinhais.
De acordo com a PM, o suspeito morto já era conhecido das forças de segurança por diversos crimes cometidos em Curitiba, Pinhais e Piraquara. O corpo do homem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).