Um posto de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, teve duas bombas interditadas depois que uma operação descobriu uma fraude na venda de combustível.
De acordo com a Polícia Civil, o estabelecimento vendia apenas uma parte do que o consumidor pagava. Eram colocados no tanque de combustível dos veículos menos de 260 ml por litro de combustível vendido ao cliente.
O flagrante aconteceu durante uma operação realizada no início desta semana envolvendo policiais civis e integrantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem).
Posto é interditado por fraude na venda de combustível
Durante a operação, os agentes fiscalizaram três postos, mas o problema foi constatado em apenas um deles.
Segundo a polícia, duas bombas foram interditadas porque os lacres obrigatórios estavam rompidos, além de confirmada a fraude na venda dos combustíveis.
De acordo com o delegado Cássio André, a operação em postos de combustíveis faz parte da rotina mensal de fiscalizações e as denúncias da população são importantes para as investigações.
- Blogueira de Curitiba vira ré por morte de motoboy em acidente
- Paranaguá e cidades da Grande Curitiba estão entre as 50 mais violentas do Brasil
- Motorista bêbado que matou menino atropelado em Fazenda Rio Grande permanece preso
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e responsabilizar os suspeitos. O nome ou o endereço do posto envolvido na fraude não foi divulgado pelas autoridades.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181, pelo (41) 3883-7100, diretamente à equipe de investigação, ou através do e-mail [email protected].