A Polícia Civil vai ouvir os pais das adolescentes envolvidas em um caso de vilipêndio de cadáver em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As jovens gravaram vídeo brincando com o corpo após invadir um cemitério e as imagens se espalharam nas redes sociais.
As meninas que aparecem nas imagens foram identificadas e devem ser responsabilizadas pelo ato infracional análogo ao crime de vilipêndio de cadáver – ato de “desrespeitar, ridicularizar ou ofender a honra” de pessoas mortas.
A delegada Juliana Cordeiro afirmou que os pais das adolescentes sabiam do vídeo gravado pelas filhas. Eles serão ouvidos na delegacia.
“Os pais dessas adolescentes já tinham conhecimento da situação. Eles foram cientificados e intimados a comparecer na delegacia de Piraquara, junto com as adolescentes infratoras, para que elas sejam ouvidas pela autoridade policial e esclareçam o dia que elas zombaram desse cadáver e também a motivação”, afirmou a delegada.
Vídeo: adolescentes ‘brincam’ com cadáver em cemitério
O vídeo do vandalismo no cemitério localizado no bairro Guarituba está logo abaixo e contém cenas fortes.
Ainda não foi confirmado se as próprias adolescentes violaram o túmulo, mas as imagens mostram as jovens manuseando o cadáver.
As imagens que mostram o ato de vandalismo e o suposto vilipêndio de cadáver foram amplamente divulgadas nas redes sociais e em aplicativos de mensagens.