Nesta segunda-feira (18), o governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do cabo Reinaldo José Garozi, da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O policial morreu após um tiroteio com suspeitos na PR-323, em Cianorte, no Noroeste do Paraná.
Por volta das 19h, uma viatura da PMPR abordou um veículo com cinco suspeitos. Entretanto, o motorista não acatou a ordem e fugiu do local, atirando nos policiais.
Durante o tiroteio, o cabo Garozi foi atingido na região do tórax e encaminhado em estado grave a um hospital da região. O PM, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira.
Veja também:
- Policial militar morre após ser baleado em tiroteio no Paraná
- Polícia prende suspeitos de matarem médica em assalto no Paraná
O policial militar estava há 26 anos na corporação e, desde 2011, integrava a equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar CIPM, com sede em Cianorte. Ele deixa a esposa e dois filhos.
PM morre em tiroteio no Paraná
Durante a troca de tiros, dois suspeitos foram baleados e morreram no local do confronto. Um terceiro envolvido foi preso em flagrante.
Ainda não há informações sobre a localização dos outros dois homens que estavam no carro.
Equipes da PM fizeram buscas por toda a região e ainda trabalham na busca pelos envolvidos no tiroteio que acabou com a morte do cabo Garozi.
A Polícia Civil assumiu a investigação do caso e também trabalha para identificar e encontrar os dois fugitivos.