As forças de segurança de Fazenda Rio Grande, na Grande Curitiba, foram mobilizadas após uma suposta invasão a uma escola municipal na manhã desta quarta-feira (8). Um homem armado com duas facas estaria nos arredores da instituição.
A informação de invasão, porém, foi desmentida pela Polícia Militar e Guarda Municipal, que atenderam a ocorrência. Ao Massa News, o GM Lübke informou que o homem estava apenas nas imediações do local e não tentou entrar em nenhuma instituição de ensino.
Ele mora na frente da escola e, ao ser avistado com as facas pelas funcionárias da instituição, a Guarda Municipal foi acionada e logo depois a PM.
O homem foi abordado na rua Matinhos. Ele estava com duas facas de cozinha e, segundo o GM Lunke, estava em surto e tentando se ferir com a faca.
Com a complexidade do caso, o Corpo de Operações Especiais (COE), da PM, foi acionado para tentar negociar com o homem.
As forças de segurança conseguiram manter o indivídio tranquilo e controlar a situação até ele se entregar. Ele estava ferido e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
Em comunicado aos pais nas redes sociais, a Escola Municipal Rubia Mara da Cruz Pacheco informou que o homem estava apenas na imediações da instituição e não houve tentativa de invasão.
Leia também no Massa News: